FENG SHUI
INTRODUÇÃO
Surgindo na China certa de 5 mil anos atrás, o Feng Shui foi criado por mestres chineses a partir da observação da natureza, utilizando os mesmos princípios que regem as ciências naturais e tem com base o conceito do Tao, Yin e Yang, energia Ch’i e os cinco elementos associados ao estudo das cores, relevo, clima e formas.
Essa arte milenar é utilizada para organizar a vida do ser humano e sua função é favorecer uma vida saudável, atraindo abundância, prosperidade, harmonia para o para a família e sucesso em todos os aspectos da vida, trazendo boas vibrações para a conquista dos sonhos pessoais através da harmonização dessa energia pela casa.
Esses mestres chineses começaram a perceber que cada área natural, plantação ou edificação teria sua própria vibração influenciada pela presença do Ch’i (energia vital), e estaria sujeita às várias influências do ambiente que a rodeava. Sendo assim, observaram que certas vibrações presentes no ambiente ao seu redor poderiam trazer benefícios para o corpo e a mente e que outras poderiam ser prejudiciais, então foi aí que eles compreenderam a importância de estudar a localização das construções, móveis e objetos da maneira adequada, favorecendo o equilíbrio saudável e promovendo a saúde e prosperidade.
O significado da palavra Feng é vento e Shui é água, que são as duas formas mais fundamentais de energia de vida.
E de acordo com essa arte milenar, cada ambiente conta sua própria história, e se mudarmos os elementos desse ambiente de forma correta, poderemos mudar essa história tornando-a positiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário