Nome da faculdade e do curso | |
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2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO
SECUNDÁRIA
2.1.1 Título Nível 3 – Seção
Terciária
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção
quaternária
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção
quinária
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO
APÊNDICE A –
Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados
1 INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a
importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.
2 DESENVOLVIMENTO
Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas
sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da
dor e pela cura das doenças sempre foi tentada.
Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao
adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor o organismo, suas
enfermidades e tratamentos, trata de normatizar a formação dos médicos e
disciplinar o exercício da Medicina (SOUZA, 2001, p. 39).
2.1
TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA
Assim, é importante definir...
2.1.1
Título Nível 3 – Seção Terciária
Como...
2.1.1.1
Título nível 4 – Seção quaternária
Toda alínea deve ser precedida de texto explicativo,
precedida de dois pontos:
b) alínea 2:
-
subalínea 1;
-
subalínea 2.
c)
alínea 3.
2.1.1.1.1
Título nível 5 – Seção quinária
Parágrafo,...
3 EXEMPLOS
DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO
3.1 EXEMPLO
DE GRÁFICO
Segue abaixo um exemplo de apresentação de um gráfico.
Fonte: da
pesquisa (2007)
É importante observar que, dentre as pessoas pesquisadas...
3.2 EXEMPLO
DE FIGURA
Segue abaixo um exemplo de apresentação de uma figura.
Figura 1 – Hierarquia das
necessidades humanas
Fonte:
Chiavenato (1994, p. 170)
3.3 EXEMPLO
DE QUADRO
Segue abaixo um exemplo de apresentação de um quadro.
Quadro 1 – Níveis do trabalho monográfico
Nível
acadêmico |
Subnível |
Título |
Trabalho monográfico |
|
Escrito |
Apresentação |
|||
Graduação |
Não há |
Bacharel Licenciado |
Obrigatório |
Obrigatório |
Pós-Graduação |
Lato sensu - Especialização |
Especialista |
Obrigatório |
Facultativo |
Stricto sensu - Mestrado - Doutorado - Livre-docente |
- Mestre - Doutor - Livre-docente |
Obrigatório |
Obrigatório |
Fonte: Silveira (2012,
p. 30)
3.4 EXEMPLO
DE TABELA
Segue abaixo um exemplo de apresentação de uma tabela.
Tabela 1 – Atitudes perante os direitos civis
RESULTADOS
FAVORÁVEIS AOS DIREITOS CIVIS |
CLASSE
MÉDIA |
CLASSE
TRABALHADORA |
|
|||||
N |
% |
N |
% |
|
||||
|
ALTO |
11 |
55 |
15 |
75 |
|||
|
MÉDIO |
6 |
30 |
3 |
15 |
|||
|
BAIXO |
3 |
15 |
2 |
10 |
|||
|
TOTAL |
20 |
100 |
20 |
100 |
|||
Fonte: Mazzini
(2006, p. 75)
É importante salientar que a fonte da tabela deve ser
apresentada rente à sua margem esquerda, conforme recomendação do IBGE (1993).
4 CONCLUSÃO
Responde-se aos objetivos sem, no entanto, justificá-los.
REFERÊNCIAS
SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra. Edição.
Cidade: Editora, Ano de Publicação.
AAKER, David Austin.
Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996.
ALVES, Maria Leila. O
papel equalizador do regime de colaboração estado-município na política de
alfabetização. 1990.
BRASIL. Consolidação das Leis do Trabalho. Texto do Decreto-Lei n.º 5.452,
de 1 de maio de 1943, atualizado até a Lei n.º 9.756, de 17 de dezembro de
1998. 25 ed. atual. e aum. São Paulo: Saraiva, 1999.
CARVALHO, Maria Cecília Maringoni de (Org.). Construindo
o saber: metodologia cientifica, fundamentos e técnicas. 5. ed. São Paulo:
Papirus, 1995. 175 p.
CURITIBA. Secretaria da Justiça. Relatório de atividades.
Curitiba, 2004.
DEMO, Pedro. Metodologia do conhecimento científico.
São Paulo: Atlas, 1999.
______. Pesquisa:
princípio científico e educativo. 6.
ed. São Paulo: Cortez, 2000.
MAINGUENEAU, Dominique. Elementos de lingüística para o texto literário. São Paulo: Martins
Fontes, 1996.
RAMPAZZO, Lino. Metodologia científica: para alunos dos
cursos de graduação e pós-graduação. São
Paulo: Stiliano, 1998.
REIS, José Luís. O marketing personalizado e as
tecnologias de Informação. Lisboa: Centro Atlântico, 2000.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. Biblioteca Central. Normas para apresentação de trabalhos.
2. ed. Curitiba: UFPR, 1992. v. 2.
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa
utilizado na coleta de dados
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