1)
Para que o meio ambiente seja preservado, é preciso que:
Alternativas:
- a)Que toda sociedade busque praticar os princípios da sustentabilidade cotidianamente.
- b)Ocorra maior desenvolvimento econômico de todos os países.
- c)Que cada grupo de pessoas somente recicle seu lixo.
- d)Que sejam desmatadas apenas algumas florestas, preservando a Amazônia.
- e)Que toda sociedade busque praticar os princípios da sustentabilidade esporadicamente.
2)
As interações dos fatores bióticos e abióticos estão caracterizadas dentro da definição de qual termo a seguir?
Alternativas:
- a)Ecossistema.
- b)Espécie.
- c)Habitat.
- d)População.
- e)Sustentabilidade.
3)
Inicialmente os questionamentos sobre os assuntos pertinentes ao meio ambiente ganharam destaque com a população de:
Alternativas:
- a)Maior poder aquisitivo e maior nível educacional.
- b)Maior poder aquisitivo e menor nível educacional.
- c)Menor nível educacional.
- d)Menor poder aquisitivo.
- e)Todas as camadas sociais e com ou sem escolaridade.
4)
Entre os objetivos da educação ambiental está o incentivo à conscientização da responsabilidade coletiva, empresarial e governamental em relação à sustentabilidade, com intuito de buscar soluções para as crises já em progresso. De que forma a educação ambiental pode contribuir para minimizar a crise dos recursos naturais?
Alternativas:
- a)Criando leis que façam com que as escolas criem a disciplina de educação ambiental para as crianças do ensino infantil.
- b)Fomentando as práticas que preservam a natureza por meio da visão crítica e reflexiva sobre os impactos ambientais.
- c)Apenas por meio do fomento governamental para fiscalizar as leis ambientais.
- d)Criando multas às pessoas que não contribuírem para a preservação dos recursos naturais.
- e)Obrigando apenas as empresas a aderirem a programas sustentáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário