A Cabala é um sistema de estudo do misticismo judaico que explica a relação entre o divino e o mortal. Os ensinamentos da Cabala oferecem sabedoria, nos ensinam a viver em harmonia com as leis espirituais e a tomar um papel de proatividade em nossas próprias vidas. Conheça 10 ensinamentos da Cabala que lhe proporcionam o poder para transformar a sua vida para melhor:
Valorize sua essência
Os seus bens materiais são apenas isso: matéria. Quando você ignora tudo o que é externo e passageiro, encontra do que realmente é feito a sua essência. Valorizar o seu ser é apreciar o que há de mais importante e verdadeiro sobre você, é dar atenção a sua alma, àquilo que tem poder na sua existência.
Cuidado com o que pensa
O universo presta atenção naquilo que desejamos. Tudo o que ocorre em nossas vidas de alguma forma foi causado por nós, inclusive em resposta ao que pensamos. As relações energéticas do universo estão relacionadas aos nossos pensamentos e sentimentos, os bons e o ruins. Se atentar para o que pensa e deseja é importante para não acabar atraindo algo ruim para a própria vida.
Ir além do mínimo
As menores atitudes benéficas são importantes por serem um passo inicial, mas não devem ser o suficiente para se contentar. Você deve querer ir além: fazer o bem a si mesmo, mas também aos outros, despertar o que há de melhor em você e dar isso para si mesmo e para o próximo.
Aprecie o lado da luz
A vida tem coisas positivas e negativas, mas as negativas, o lado das sombras, também têm seus atrativos. Só que a longo prazo, seguir por esse caminho acaba atraindo inúmeras coisas ruins. Por isso, é importante apreciar o lado da luz, o lado que é realmente benéfico para a nossa vida. Antes de tomar qualquer decisão, é preciso estar atento para que ela seja positiva de fato, e não apenas sedutora.
Aprender
A vida é uma evolução e um crescimento constante. Tudo é uma oportunidade de aprender, e deve ser encarado dessa forma. Não devemos recusar nenhuma oportunidade de adquirir mais conhecimento e precisamos manter nossos olhos atentos: novos aprendizados, sejam eles práticos ou espirituais, estão por toda parte.
Transformação
Em nossa vida, costumamos definir inúmeras metas, e muitas vezes pensamos que elas são o que mais importa, que são o nosso verdadeiro objetivo. Mas na maioria das vezes, foi o caminho para chegar até elas que mais fez a diferença, pois nos transformou e nos ensinou algo que a meta sozinha não seria capaz. Os processos de transformação pelo qual passamos são essenciais em nossas vidas.
Tudo tem um lado positivo
É preciso compreender que tudo tem um lado bom. Até quando nossas atitudes e pensamentos nos levam a situações desfavoráveis, aprendemos algo. É nisso que devemos nos concentrar, mesmo nas horas mais difíceis, não no sofrimento e na negatividade que nos cerca no momento, mas na positividade que podemos extrair dessa situação.
Pense antes de falar
Nossas palavras têm poder. Elas podem ter efeitos que vão muito além do que imaginamos. Por isso, é preciso ponderar muito antes de dizer algo, pois mesmo a mais simples das palavras pode ocasionar grandes mudanças. Pensar antes de falar evita consequências ruins que surgem a partir do que dizemos.
Não seja autocentrado
Acreditar que tudo é sobre você é um grande erro. Vivemos em sociedade, por isso, tudo faz parte do ciclo coletivo. Acreditar que tudo está relacionado a você gera sentimentos de egoísmo ou faz com que você acredite ser uma vítima das ações de terceiros. Não se coloque no centro das atenções, nem tome coisas coletivas como ataques pessoais. Pense sempre no grupo.
Seja paciente
A paciência é sua amiga em qualquer situação, mas principalmente quando você está pensando em si mesmo. É preciso se lembrar que a mudança exige um processo, você está aprendendo e se não for paciente consigo mesmo, pode desistir antes mesmo de começar. Comemore o que você já fez e continue dedicando-se para conseguir mais. Concentre-se nas atitudes que precisa tomar para ser ainda melhor e não sinta-se mal se ainda não foi tão longe quanto queria. Se insistir, você irá chegar lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário